Prefeitura finaliza recapeamento da Avenida Anchieta

1 de dezembro de 2015

Prefeitura finaliza recapeamento da Avenida Anchieta

O trabalho de recapeamento da pista antiga da Avenida Anchieta, em seu último trecho, será finalizado dentro de 15 dias. A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Obras, está realizando o serviço no trecho do bairro Rio da Praia.

O serviço consiste na remoção do asfalto antigo e a colocação de uma nova camada, além da recuperação da drenagem de águas pluviais e da execução de bocas de lobo onde necessário. O trabalho é realizado de forma fracionada, isto é, por pequenos trechos, para evitar transtornos aos usuários da via.

Toda a extensão da Avenida Anchieta, no Albatroz até o Indaiá, recebeu os serviços de recapeamento da pista já existente, nos trechos onde havia rebaixamento de drenagem e nos locais onde o asfalto estava desmanchando, principalmente com a ocorrência de chuvas.

O recapeamento da pista antiga faz parte da obra de duplicação Avenida Anchieta, que conta com intervenções em seis quilômetros ao longo da via – trecho entre a Avenida 19 de Maio (Albatroz) e Indaiá.

Na faixa desses seis quilômetros, o projeto contempla 4,5 km de duplicação da pista, com a execução da macrodrenagem do canal, com rede de galerias para águas pluviais. Além disso, as melhorias também incluem calçamento, paisagismo, iluminação e sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Com custo total de R$ 31,8 milhões, provenientes do Programa Saneamento para Todos, do Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura de Bertioga no valor de R$ 9,5 milhões, os serviços estão sendo executados pela Terracom Engenharia Ltda.