Prefeitura forma mais três turmas em cursos de geração de renda dia 31

21 de agosto de 2015

Prefeitura forma mais três turmas em cursos de geração de renda dia 31

Cerca de 100 alunos dos cursos de capacitação para Assistente Administrativo, Operador de Caixa e Soldador, recebem certificados no próximo dia 31, às 18 horas, em solenidade nas dependências do Espaço-Cidadão-Centro (Avenida Anchieta, 362 – Centro). Os cursos estavam sendo desenvolvidos há dois meses pela Prefeitura de Bertioga, sob a condução da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, em parceria com o Governo do Estado, por meio do Programa Estadual de Qualificação (PEQ).

O curso de ‘Assistente Administrativo’ estava acontecendo no Espaço-Cidadão Boracéia; já o de ‘Operador de Caixa’ e ‘Soldador’, no Espaço Cidadão-Centro.

Só este ano, o Município recebeu cinco cursos de geração de emprego e renda, em parceria com o PEQ, atendendo a um total de 160 pessoas. Dois deles, de ‘Eletricista de Autos’, desenvolvido à noite, na Sala de Multimídia da Secretaria de Educação, no Paço Municipal; e ‘Atendimento e Recepção’, de manhã, no Espaço Cidadão-Centro, estão acontecendo e serão concluídos no final de setembro, formando mais 60 pessoas para o mercado de trabalho.

No decorrer dos cursos, todos dos alunos recebem Bolsa Auxílio, no valor de R$ 330,00 (para quem estiver em situação de desemprego ou sem nenhuma renda) e lanche.

Via Rápida Emprego

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, ainda neste semestre serão implantados mais três cursos, em parceria com o programa Via Rápida Emprego: bartender, camareira e garçom, que atenderão um total de 60 pessoas. As inscrições serão informadas oportunamente.

O objetivo da Prefeitura é promover, com esses cursos, a qualificação profissional, apoiar e dar encaminhamento correto ao cidadão para inserção no mercado de trabalho formal.  Em parceria com a Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), o Município está investindo em cursos de qualificação, buscando, cada vez mais, oportunidades de capacitação para o trabalhador bertioguense.