Prefeitura inaugura  nova sede da Procuradoria Geral

27 de novembro de 2015

Prefeitura inaugura nova sede da Procuradoria Geral

A Prefeitura de Bertioga deu mais um importante passo para a  revitalização da Procuradoria Geral do Município (PMG), inaugurando na última quarta-feira (25), a sede do órgão, que tem papel fundamental na defesa do interesse público e na estruturação jurídica do Município. O novo espaço, localizado na Avenida Anchieta, 1091, no Centro, vai garantir mais qualidade e agilidade dos serviços.

A iniciativa, que contou com total apoio do prefeito de Bertioga, trará uma nova dinâmica ao trabalho executado pela PGM, que vinha desenvolvendo suas atividades em um espaço acanhado, no Paço Municipal. “Estamos vivendo um novo momento”, disse o prefeito durante a inauguração da sede, destacando a importância do bom trabalho exercido pelos procuradores e servidores da PGM para o êxito da Administração Municipal.  “Com o comprometimento dos nossos procuradores estamos conseguindo modernizar a Procuradoria e garantir mais qualidade nos serviços prestados à população”.

Comemorando mais uma conquista, o Procurador Geral do Município, Marcelo Luiz Coelho Cardoso, ressaltou que foi necessário redobrar esforços para mais essa vitória, que dará novo ritmo as ações, tendo em vista que a PGM é um órgão vital, constituindo-se em verdadeiro alicerce de sustentação jurídica.

Outro fato fundamental nesse  processo de reestruturação e que vem  contribuir com o novo ritmo às ações do órgão, é a adoção do sistema digital de acompanhamento de processo, que está em fase  final de implantação pela empresa Softplan Planejamento Ltda. Trata-se do Sistema de Automação da Justiça para Procuradorias (SAJ Procuradorias) -  ferramenta, que é integrada ao sistema de processo virtual do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e que possibilitará a utilização da execução fiscal eletrônica, tendo em vista que todo o procedimento é realizado on line.

Segundo Cardoso, o SAJ Procuradorias já foi homologado no último dia 24 e nesta quinta e sexta-feira os servidores estão passando por  treinamento  para operar o novo sistema e  a partir da próxima semana começam os trabalhos efetivamente.

A cerimônia de  inauguração da nova sede  reuniu várias autoridades, entre elas Geórgia Campelo (presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais), Gustavo Guerreiro (Procurador do Município de Guarujá e presidente da Associação Regional de Procuradores da Baixada Santista); Jorge Eluf Neto (secretário-geral adjunto da OAB São Paulo), que na oportunidade representava o presidente estadual da OAB, Marcos da Costa; Geilsa Sant’Ana (vice-procuradora do Município), além do Juiz Fábio Sznifer e do promotor Diogo Pacini Medeiros e Albuquerque (Foro Distrital de Bertioga), procuradores da Baixada Santista e  capital, secretários municipais e vereadores.

Novas instalações

O novo espaço da PGM priorizou o cidadão, com uma sala exclusiva para atendimento. O órgão  ganhou acomodações mais dignas, garantindo o trabalho diligente de membros e servidores, que atuam a serviço da sociedade. Além disso, o novo prédio, que conta com dois andares, terá sala para recepção, setor de execuções fiscais, setor de cópias (comissão permanente), sala de reuniões e cozinha.

No piso superior há mais oito gabinetes individuais, que serão disponibilizados para uso dos Procuradores. O prédio tem aproximadamente 400 metros de área construída e vai abrigar cerca de 40 funcionários. Com o novo investimento, a Prefeitura de Bertioga espera oferecer uma infraestrutura mais moderna, com qualidade e comodidade, não só para os funcionários públicos, mas também para toda a população.