Prefeitura inaugurou Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas nesta segunda (16)

16 de janeiro de 2023

Prefeitura inaugurou Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas nesta segunda (16)

A Prefeitura inaugurou, nesta segunda-feira (16), a Unidade Bertioguense de Especialidades Médicas (Unibem). O novo complexo de saúde funcionará na Rua Dr. Brasílio Machado Neto, 357, no Rio da Praia. Os atendimentos, antes realizados pelo Centro de Especialidades Médicas (CEME), no Centro, passarão a acontecer na Unibem, a partir de terça-feira (17).


O novo complexo, com cerca de 748 m2, conta com mais de 30 consultórios. Dentre eles, um para pequenas cirurgias, três de odontologia, dois de oftalmologia e uma ampla sala de fisioterapia. Com a nova unidade, Bertioga saltará de 12 para 24 especialidades médicas disponíveis no município.


“A inauguração da Unibem representa um grande salto de qualidade no atendimento à população. Bertioga será uma das cidades com maior número de especialidades médicas da Baixada Santista e Estado de São Paulo”, ressaltou o prefeito Caio Matheus.


Além dos médicos especialistas, a Unibem terá uma equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais, odontologistas, enfermeiros, entre outros profissionais.


Outra novidade é que a unidade contará com uma farmácia, possibilitando que o paciente já saia da consulta com a medicação em mãos.


“Bertioga está evoluindo na saúde. Com a entrega da Unibem, passamos a atender mais moradores, em mais especialidades, diminuindo a fila de espera”, afirmou Rebeca Barufi, Secretária de Saúde de Bertioga.



ATENDIMENTO


A Unibem funcionará de segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Os atendimentos serão realizados com agendamento prévio. As consultas são agendadas pela Central de Regulação do Município, mediante solicitação médica.


Na terça-feira (17), já estarão disponíveis os atendimentos, previamente agendados, com os seguintes profissionais: médico acupunturista, anestesiologista, cardiologista, cirurgião pediátrico, cirurgião plástico, cirurgião geral, cirurgião vascular, dermatologista, nefrologista, neurologista, ortopedista, traumatologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, reumatologista e urologista.


Para melhor atender a população, gradativamente, serão disponibilizados os atendimentos com: alergologista e imunologista; anestesiologista (voltado a dor); cardiologista pediátrico, endocrinologista pediátrico, gastroenterologista, gastroenterologista pediátrico, pneumologista e pneumologista pediátrico.