Prefeitura inicia implantação da Escola de Pesca

11 de setembro de 2015

Prefeitura inicia implantação da Escola de Pesca

Os pescadores e profissionais do setor náutico de Bertioga receberão equipamentos para capacitação. Isto porque a Cidade foi contemplada com uma verba de R$ 512 mil, proveniente do Ministério da Pesca, para equipar a Escola de Pesca, o primeiro passo para a implantação do equipamento público, que é uma reivindicação dos profissionais do setor.

Serão adquiridos mobiliários, como mesas e cadeiras, e equipamentos de audiovisual, além de motores de embarcação para aulas práticas. O valor também será utilizado para aquisição de um barco de 26 pés, com instrumentos como radares, sensores, sonares e rádio comunicadores para que os pescadores aprendam a utilizar equipamentos que facilitam o trabalho e dão segurança à navegação.

O projeto para implantação da Escola de Pesca, aprovado junto ao Governo Federal, é de autoria da Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e é resultado de uma demanda do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Pesca, Aquicultura, Piscicultura e Agrícola de Bertioga.

A verba já está à disposição do Município e a Secretaria de Meio Ambiente vai abrir licitação para compra dos equipamentos. De acordo com a secretária da pasta, a Escola de Pesca será implantada provisoriamente em uma sala do Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, localizado no bairro São João, região Sul do Município, até a aprovação do projeto para construção de uma unidade nova.

“Será uma excelente forma de qualificação dos pescadores e dos profissionais do setor náutico, além de uma oportunidade para que outras pessoas se interessem pela profissão”, comentou a secretária.