Prefeitura inicia obra de drenagem da Rua Nicolau Miguel Obeid, na Vista Linda

5 de novembro de 2015

Prefeitura inicia obra de drenagem da Rua Nicolau Miguel Obeid, na Vista Linda

Até dezembro estará concluída a obra de drenagem da Rua Nicolau Miguel Obeid, na Vista Linda. O serviço teve início nesta quarta-feira (04) e é uma antiga reivindicação de moradores e comerciantes, uma vez que a via fica alagada em períodos chuvosos.

A drenagem consiste na instalação de 845 metros de tubulação com diâmetros, que variam de 0,60 m a 1,0 m, no trecho que vai da Rua Nagasaki até a Avenida Anchieta. Ainda serão instaladas 34 bocas de lobo e oito poços de visita (PVs), que vão permitir o escoamento da água da chuva, evitando o alagamento da rua, que já conta com redes de água e esgoto.

O prefeito de Bertioga esteve acompanhando o início da obra. “Essa reivindicação da comunidade e principalmente dos comerciantes é muito válida, por isso o esforço da municipalidade em realizar o serviço, que está sendo custeado com recursos próprios”.

A Secretaria de Serviços Urbanos está acompanhando o trabalho que será executado pela JM Dias Ltda. ME, empresa vencedora da licitação. A obra tem custo total de R$ 220 mil.

Como a rua já conta com rede de água e esgoto, com a conclusão da drenagem, a via poderá receber guia, sarjeta e pavimentação, o que deverá ser incluído na programação da Prefeitura de Bertioga.