Prefeitura inicia regularização fundiária do Ilha I

27 de novembro de 2020

Prefeitura inicia regularização fundiária do Ilha I

Programa regulariza Bertioga avança com novo processo de regularização fundiária. Os trabalhos iniciaram nesta semana no núcleo Ilha I, no bairro Rio da Praia. Os primeiros passos são realizar o levantamento dos imóveis e medir as casas e terrenos.

A ação de regularização é feita pela Prefeitura em conjunto com o Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo). A equipe de topografia do instituto, devidamente identificada, realizará o trabalho de medição das casas, terrenos e ruas. “É muito importante que as pessoas permitam a entrada dos técnicos para que o trabalho seja realizado”, afirma o diretor Municipal de Habitação.

O diretor-adjunto de Recursos Fundiários da Itesp explica que o trabalho de topografia é fundamental para regularizar o núcleo. “Começamos a topografia para elaborar a planta e depois o cadastro para registrar os imóveis e cada morador receber a matrícula do imóvel”, diz.