Prefeitura instala nos bairros mais 670 pontos de luz até o final do ano

4 de agosto de 2014

Prefeitura instala nos bairros mais 670 pontos de luz até o final do ano

A Prefeitura de Bertioga vai instalar, até o final deste ano, mais 670 novos pontos de iluminação nos bairros.  Com isso 94% das ruas do Município estarão contempladas com a iluminação pública. Os 6% de ruas restantes serão beneficiadas em 2015. O projeto já foi licitado e os serviços de instalação devem começar na segunda quinzena deste mês de agosto.

Serão instaladas lâmpadas de vapor de sódio de 100 watts cada, com investimentos de cerca de R$ 500 mil, provenientes da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), instituída no Município em junho do ano passado.

Para o prefeito de Bertioga, iluminação pública é essencial para a qualidade de vida da comunidade e constitui-se num dos vetores importantes para a segurança pública dos centros urbanos, no que se refere ao tráfego de veículos e de pedestres e à prevenção da criminalidade. “Nossa intenção é contemplar todos os bairros com obras e serviços que agreguem conforto, segurança e valorização aos moradores. Vamos continuar trabalhando para cumprir nossa meta, que é alcançar todas as localidades do Município”.

Com recursos da Cip, a Prefeitura já concluiu 200 pontos de iluminação em ruas e avenidas, beneficiando os bairros de Boracéia (48 luminárias), Indaiá (64), Chácaras (48), Vista Linda (38) e Centro  - antigo Jardim Paulista (02). Ainda com verbas da Cip foram realizados serviços na orla da Praia da Enseada (Centro), com a instalação de 38 refletores, no trecho de cerca de 1.200 metros, entre o Forte São João e a Pista de Skate, com iluminação de 1.500 watts, cada; e a substituição de lâmpadas de vapor de sódio para vapor metálico no Rio da Praia -  região do Sesc (64 luminárias), Praça Indaiá e  canteiro central (36) e na  ciclovia da Rodovia Rio-Santos (64).

Já com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) foram concluídos 300 pontos de iluminação na ciclovia da Avenida Anchieta e mais 160 pontos (orla e ciclovia) na segunda fase de urbanização da orla da  Praia da Enseada.

Confira os locais de instalação dos novos 670 pontos de iluminação pública nos bairros.

• Guaratuba: 250

• Albatroz – 15