Prefeitura instala placas educativas pela Cidade

14 de julho de 2017

Prefeitura instala placas educativas pela Cidade

Oito placas educativas informando aos moradores sobre a importância da proibição de jogar lixo em vias públicas e atear fogo foram colocadas em vários bairros pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente. Elas estão no Centro, Jardim Vicente de Carvalho, Vista Linda, Boracéia, Mangue Seco, Indaiá e próximo ao Rio Itapanhaú.

A medida faz parte da lei nº 294/1998, do Código Ambiental Municipal, onde fica proibido jogar lixo nas ruas, calçadas, praças, áreas públicas ou privadas, rios e praias, inclusive material resultante de podas e restos de obras. Também não é permitido a queima ao ar livre, de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, bem como de qualquer material combustível, exceto mediante autorização expressa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A Prefeitura faz fiscalizações constantes e opta por um trabalho educativo, sempre lembrando os munícipes da importância de manter as ruas limpas, evitar queimadas e procurar os locais corretos para o descarte de qualquer material. Em breve, outras placas deverão ser instaladas. Denúncias e outras informações pelo telefone: (13) 3319-8034.