Prefeitura intensifica segurança no comércio para o dia das mães

13 de maio de 2019

Prefeitura intensifica segurança no comércio para o dia das mães

Para que a população faça tranquilamente as compras do dia das mães, a Secretaria de Segurança e Cidadania intensificou os trabalhos dos guardas civis municipais e dos agentes de trânsito. Desde o começo desta semana, estão acontecendo ações voltadas ao comércio, tendo em vista que nesta época do ano as lojas ficam lotadas.

As operações são realizadas em parceria com a Polícia Militar e acontecem no Centro e nos bairros, sempre próximo aos comércios, com objetivo de fiscalizar o trânsito e evitar crimes.

De acordo com dicas dadas pelo secretário de Segurança e Cidadania, coronel PM Luiz Fernando Stafani, a população “não deve ostentar objetos de valor e grandes quantias em dinheiro. Se possível, usar cartões, ao invés de dinheiro em espécie. Cuidar e vigiar de seus pertences como bolsas e celulares”, explica.

Além da presença dos agentes nas ruas, o Município também conta com a fiscalização por vídeo-monitoramento. Implantando em 2018 o COIBE (Centro de Imagens de Bertioga) trabalha com cerca de 200 câmeras monitorando a cidade. A cidade também conta com policiais militares atuando em seus horários de folga voltados para atividades de fiscalização municipal.