Prefeitura intensifica serviços de limpeza durante a temporada

28 de dezembro de 2018

Prefeitura intensifica serviços de limpeza durante a temporada

Coleta de lixo começa a ser feita a semana inteira na maioria dos bairros

Durante o ano todo a Prefeitura trabalha para manter a Cidade limpa e organizada. São feitos serviços de roçada, varrição, coleta de lixo, poda em árvores, além de disponibilizar lixeiras, chuveiros e banheiros na orla para que a praia não seja poluída.

Todos esses serviços e outros foram intensificados para melhor atender os moradores e turistas. Mais de 100 novas lixeiras foram instaladas em toda extensão da praia, que também conta com dez duchas e banheiros instalados nos quiosques da Praia da Enseada, que funcionam das 8 às 20 horas.

Bertioga deve receber cerca de 400 mil pessoas para assistir a queima de fogos. E para a limpeza pós-virada do ano, foram escalados 90 profissionais para coletar materiais na areia com o auxílio de seis caminhões e duas retroescavadeiras, que começam os trabalhos à 1h da madrugada.

A coleta de lixo agora acontece todos os dias nos bairros Centro, Albatroz, Vicente de Carvalho, Maitinga, Rio da Praia, Jardim Raphael, Vista Linda, Indaia, Chácaras, Riviera, Guaratuba, Costa do Sol, Morada da Praia e Boracéia, já Buriqui Costa Nativa, São Lourenço e Caiubura recebem o caminhão toda segunda, quarta e sexta-feira. No Sítio São João e nas áreas que fazem parte do Parque Estadual de Restinga, Canto de Itaguá, Chácaras Mogiano e Praia de Itaguaré permanecem com caçambas que são trocadas sempre que necessário.