Prefeitura lança programa de parcelamento de débitos via internet

13 de outubro de 2016

Prefeitura lança programa de parcelamento de débitos via internet

Para facilitar o pagamento de dívidas de tributos e taxas municipais, a Prefeitura de Bertioga, por meio do Setor de Dívida Ativa, está lançando o programa de Parcelamento de Débitos via Web. O contribuinte que tenha dívidas de IPTU e taxas municipais, de qualquer ano, inscritos em dívida ativa, desde que não estejam ajuizados, poderá solicitar o parcelamento no site bertioga.sp.gov.br, nas abas ‘Cidadão’ ou ‘Serviços on Line’.

Para acessar o serviço, é necessário encaminhar um e-mail para parcelamento@bertioga.sp.gov.br, com cópia do RG, do CPF, do comprovante de residência e espelho do carnê, além da ficha de solicitação de senha, cujo formulário é obtido no site. Todas as instruções constam no site.

O Setor da Dívida Ativa encaminhará a senha de acesso e o contribuinte poderá verificar os débitos e solicitar o parcelamento, que pode ser feito em até 120 vezes. O sistema calcula os juros e correção monetária.

As parcelas não poderão ter valores inferiores a 50 Unidades Fiscais de Bertioga (Ufib’s), ou seja, R$ 151,86. Vale ressaltar que o cálculo das parcelas será feito até dezembro desde ano, uma vez que a Ufib tem reajuste anual. Pelo sistema o contribuinte poderá imprimir as parcelas e pagar conforme as instruções.