Prefeitura leva dentistas para atender alunos da APAE

20 de outubro de 2017

Prefeitura leva dentistas para atender alunos da APAE

Na tarde da próxima quinta-feira (26), cerca de 50 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bertioga receberão a visita de uma equipe para tratar da saúde bucal. É que a Secretaria de Saúde do Município preparou essa ação em comemoração ao Dia do Dentista, celebrado no dia 25, para enfatizar a importância da saúde bucal. O atendimento ocorrerá das 8 às 15 horas.

A equipe odontológica é formada por duas dentistas e dois auxiliares. As dentistas são as responsáveis por tratar esses alunos na rede de saúde. Elas realizarão exame clínico, ensinarão técnicas de escovação para alunos, cuidadores e pais, que foram convidados e estarão presentes durante os trabalhos.

A ação visa à prevenção em saúde. “Durante a triagem, será feita aplicação de flúor, se for detectada necessidade. Intervenções rápidas e emergenciais como dente de leite em fase de avulsão que estejam atrapalhando a mastigação do paciente e pequenos curativos em cavidades dentais provocadas pela cárie também poderão ser feitas no local. Casos que necessitem de intervenção maior serão encaminhados ao serviço de saúde do Município”, diz a coordenadora de Saúde Bucal, doutora Daiane Albergaria.