Prefeitura leva mutirão “Saúde Perto de Você” aos bairros Guaratuba, Boracéia e Indaiá

22 de maio de 2018

Atividades acontecem na quarta (23) em Guaratuba, sábado (26) no Indaiá e segunda (28) em Boracéia

Nos próximos dias, a Prefeitura de Bertioga realiza o mutirão “Saúde Perto de Você” em três bairros de Bertioga. A intenção da Secretaria de Saúde é levar os serviços para mais perto da população. As atividades acontecem na quarta (23) em Guaratuba, das 17h30 às 21h30, na Rua PS nº 01, Quadra P; sábado (26) no Indaiá, das 9 às 15 horas, na UBS do bairro; e na segunda (28), em Boracéia, das 17h30 às 21h30, no final da Rua José da Costa.

Serviços

Os moradores serão atendidos por clínicos, pediatras e ginecologistas. Excepcionalmente no mutirão do sábado (26), na UBS do Indaiá, haverá também a especialidade dermatologia.

O paciente não precisa agendar a consulta previamente para ser acolhido, basta comparecer aos locais com o documento de identidade e o cartão SUS.

Também estarão disponíveis os serviços de avaliação para câncer bucal, avaliação de pé diabético, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, auricoloterapia, coleta de Papanicolau, entrega de medicação e orientações e pesagem do Programa Bolsa Família.

A Secretaria de Saúde ofertará as vacinas do calendário do Ministério da Saúde. É uma oportunidade da população colocar em dia a caderneta de vacinação.

Haverá ainda testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis (HIV, Sífilis e Hepatites) e um teatro de conscientização contra a dengue.

A intenção desses mutirões é divulgar informações de promoção à saúde, auxiliando na adoção de novos hábitos, mais saudáveis. Além disso, incentivar a população a procurar a Atenção Básica para prevenção de diversas doenças.

Faz parte da ação cerca de 40 profissionais da Secretaria de Saúde, com objetivo de oferecer à população atendimentos com médicos de várias especialidades, de forma concentrada.

Sucesso

No primeiro sábado de maio, foram realizados mais de 1300 atendimentos durante o mutirão “Saúde Perto de Você”, na Unidade de Saúde da Família de Boracéia. As atividades nas UBSs acontecerão na sequência nos bairros Vista Linda, Maitinga e Jardim Vicente de Carvalho.