Prefeitura mapeia edificações no Jardim Raphael

13 de agosto de 2021

Prefeitura mapeia edificações no Jardim Raphael

A prefeitura de Bertioga realizou na última terça-feira (10) ação para mapear edificações localizadas no antigo terminal turístico, no bairro Jardim Raphael. Ao todo, 28 foram identificadas.

De acordo com a Secretaria de Obras e Habitação, estão sendo feitos estudos técnicos na área, para um novo projeto urbanístico. Devido a isso, o local passou por levantamento fotográfico com drone, laudo sobre as condições da estrutura e, no momento, passa pela identificação dos imóveis com a colocação de placas numeradas, caracterização do imóvel, se é de alvenaria, madeira ou outro material, se o uso é comercial ou residencial, e o cadastramento socioeconômico das famílias.

“Esta identificação é uma etapa importante para a elaboração de um projeto de reurbanização da orla, o que proporcionará benefícios diretos para o local, além de atrair investimentos para todo o bairro e, como consequência, mais desenvolvimento para Bertioga”, afirma o diretor de Habitação.