Prefeitura oferece 100 vagas de pós-graduação de universidade federal para docentes

14 de julho de 2022

Prefeitura oferece 100 vagas de pós-graduação de universidade federal para docentes

A Universidade Federal do ABC, em parceria com a Prefeitura e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), está recebendo inscrições para as 100 vagas dos cursos de pós-graduação lato sensu em Ensino de Química e Ciência e Tecnologia. 

 

As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, através do site: https://sig.ufabc.edu.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf. 

 

No caso da pós-graduação em Ensino de Química, as inscrições seguem abertas até esta sexta-feira (15). Já o processo seletivo do curso de Ciência e Tecnologia recebe inscrições até 14 agosto. 

 

No momento da inscrição, o candidato deve preencher o formulário do curso e apresentar digitalmente RG, diploma da graduação e documentos que comprovem a experiência na área.

 

Para mais informações ou dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail cursos.uab@ufabc.edu.br ou com a Univesp Bertioga – Polo UAB pelo telefone (13) 3317-4685.

 

ENSINO EM QUÍMICA 

A pós-graduação de Ensino em Química é uma especialização lato sensu que busca apresentar práticas e conteúdos para o desenvolvimento de habilidades e competências para o trabalho docente. 

 

As vagas são voltadas a professores em exercícios na área de Ciências do ensino fundamental, docentes que dão aulas de Química, Física ou Biologia para ensino médio ou técnico, com período de atuação válido de 2018 a 2022. 

 

Os professores que já lecionaram as disciplinas de Química, Física, Biologia ou Ciências, entre 2010 e 2022, mas que atualmente ocupam uma função de gestão escolar, também podem se inscrever. 

 

O início das aulas está marcado para 08 de agosto. 

 

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A especialização trabalha o conhecimento científico a docentes da rede básica, propondo novas experiências com a produção científica e o método de trabalho atual.

 

As vagas são destinadas a professores em exercício ou professores que já tenham trabalhado em cargos ou comissões relacionadas à gestão escolar em qualquer período entre 2002 e 2022.

 

 As atividades têm previsão de início para 19 de setembro.