Prefeitura oferece atendimento oftalmológico a especiais

9 de novembro de 2017

Prefeitura oferece atendimento oftalmológico a especiais

A Prefeitura de Bertioga realizou ontem (08) atendimento oftalmológico para cerca de 50 crianças portadoras de necessidades especiais do Núcleo de Apoio a Crianças Especiais (NACE). Elas foram examinadas por uma médica oftalmologista infantil, para detectar problemas na visão dos pequenos. O objetivo é a prevenção e o diagnóstico de alterações oculares.

As atividades foram feitas em caráter experimental no Centro de Especialidades Médicas (CEME). Com hora marcada, as crianças e jovens foram atendidas com carinho e atenção. A agenda de atendimentos será retomada na segunda quinzena de janeiro, até atender toda a demanda desse público alvo.

“As crianças merecem atendimento especial, já que elas têm menos tolerância a ambientes agitados”, diz Valneida de Fátima Souza, coordenadora do CEME.

Já Fabiana Bonifácio, uma das coordenadoras da atividade, diz que a ação é importante para o desenvolvimento dos atendidos. “Toda atividade de prevenção é muito bem vinda e importante. Ainda mais se tratando de crianças especiais”.

Para a mãe Cristiane Eugênio dos Santos, que levou a filha Ângela Eugênio dos Santos Bessa para ser consultada, a iniciativa é muito boa. “É uma profissional delicada e sutil com a criança especial. A ação é importante pela prevenção. Muitas crianças têm uma deficiência e, às vezes, junto com a deficiência, vêm problemas agravantes, como a visão. É muito bom ter esse serviço no Município porque muitas crianças não têm recurso para fazer esse atendimento na rede particular”, opinou.