Prefeitura oferece atividades físicas para o público da Terceira Idade de Bertioga

31 de agosto de 2017

Empenhados em valorizar a qualidade de vidas dos idosos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda em parceira com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Bertioga promovem semanalmente aulas de atividades físicas, um momento que se tornou um ponto de encontro, lazer e confraternização.

A atividade acontece as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30, no salão do FSS, para um público que varia entre 50 e 100 participantes.

Ao início da programação, uma enfermeira que acompanha os trabalhos realiza aferição da pressão arterial dos idosos, que ao final participam também de um lanche que é oferecido.

De acordo com Rodrigo Rodrigues, professor de educação física, que ministra a ação, são desenvolvidas dinâmicas aeróbicas, como alongamentos, atividades com bastão e cadeira,estimulando a coordenação motora, flexibilidade e equilíbrio. “Nossa programação tem por objetivo proporcionar o bem estar dos idosos, valorizando a saúde, ampliando a qualidade de vida deste público”, citou.

Para Erivado Adelino dos Santos, 73 anos, a atividade física é muito importante e oferece resultados positivos. “Cheguei aqui com problemas físicos, mas com a prática dos exercícios já consegui melhorias na minha saúde”, informou.

Nilton Serafim, 73 anos, destaca que as aulas aumentam a disposição e a autoestima. “Além de melhorar a nossa condição física, aqui é um ponto de encontro, um momento de integração e confraternização. Estive com a nossa equipe no JORI, representando nossa cidade na modalidade de buraco”, concluiu.

Idoso, acima de 60 anos, interessados em participar das aulas de atividades físicas podem comparecer nas dependências do Fundo Social de Solidariedade ou no Centro de Convivência do Idoso (CCI), das 9 às 17 horas, munidos de documentos pessoais, RG e CPF. Também é aconselhável a apresentação de um atestado médico.