Prefeitura oferece atividades recreativas para alunos da Apae

9 de março de 2015

Prefeitura oferece atividades recreativas para alunos da Apae

Melhorar a qualidade de vida e a saúde dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Bertioga. Este é o objetivo da Prefeitura de Bertioga que, por meio da Diretoria de Esportes, começa a oferecer, a partir desta segunda-feira (09), atividades recreativas para os alunos da entidade. As aulas têm início às 15h30 e seguem também nesta terça-feira (10) às 8 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves.

Para a presidente da Apae Bertioga, Miriam Pereira, o pedido atendido pela Prefeitura vai colaborar no desenvolvimento das habilidades motoras dos alunos. “Estamos muito contentes com a novidade. Os alunos estão ansiosos e dispostos para as aulas. Queremos agradecer à secretaria, que prontamente atendeu nosso pedido”.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Apae, Debora Azevedo, a iniciativa é uma das novidades da entidade. “Este ano, nossa meta é trazer atividades novas para os alunos. Fiz um projeto e entreguei à Prefeitura, que prontamente nos atendeu. As atividades serão muito importantes para os alunos”, frisa a coordenadora, agradecendo o Município.

Para este primeiro dia, 21 alunos estão inscritos. Este número aumenta no segundo dia de aula, quando 37 alunos estarão praticando as atividades. Segundo chefe de Seção de Esportes da Prefeitura de Bertioga, Anna Chris Kagueyama, a parceria da Prefeitura com a Apae é uma das novidades da Diretoria de Esportes para este ano.

“Estamos muito contentes em poder ajudar no desenvolvimento desses alunos. Vamos oferecer o espaço e os professores do ginásio para as atividades, que auxiliarão na coordenação, ritmo, agilidade e equilíbrio dos alunos. Além disso, também vai colaborar nos quesitos psicossociais e controle de ansiedade dos participantes”, afirma Chris Kagueyama.

Serviço
As aulas vão acontecer sempre as segundas, as 15h30; e as terças-feiras, às 8 horas. O Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves fica na Rua Henrique, s/nº - Centro. Mais informações sobre as atividades coordenadas pela Diretoria de Esportes, pelo telefone 3317-6699.