Prefeitura pavimenta ruas do Rio da Praia e anuncia construção de nova Vila do Bem no bairro

29 de julho de 2022

Prefeitura pavimenta ruas do Rio da Praia e anuncia construção de nova Vila do Bem no bairro


É impossível passar pelo Rio da Praia e não perceber a transformação. Mais qualidade de vida e acesso à infraestrutura está chegando para os moradores do bairro. Ao longo desta semana, a Prefeitura levou asfalto para as ruas Aprovada 126, Maria Henedina da Cruz Nehme, Professor José Benevenuto Madureira, Edmea Ladewig, Antônio Giraud e Cardeal Emile Biayenda. 


 

Além de pavimentadas, as vias receberam obras de drenagem, instalação de guias, sarjetas e calçadas com acessibilidade. As ruas beneficiadas dão acesso ao ginásio poliesportivo, igrejas, escolas, creches e praças. 

 

O investimento é de aproximadamente R$ 8 milhões, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). As obras são executadas pela TMK Engenharia S.A. Na próxima semana, a Avenida Vereador Ney Moura Nehme também será contemplada. 

 

Em visita às obras, o Prefeito Caio Matheus anunciou uma novidade para o bairro. “O Rio da Praia contará com uma Vila do Bem, espaço que terá esportes, cultura, playground, academia e demais serviços, proporcionando mais qualidade de vida aos bertioguenses”, destacou o Chefe do Executivo. 

 

RIO DA PRAIA

A Prefeitura tem realizado um extenso trabalho no bairro. A Administração Municipal entregou, em 2021, a Orla da praia totalmente modernizada e reurbanizou as praças Samjarp, Primavera e Praça das Canções. 

 

Além disso, diversas ruas foram beneficiadas com novo asfalto, sendo: Aprovada 127, João Lucheti, Francisco Pedro dos Santos, José Galdino da Silva, Professora Francisca Martins da Cunha, Marivaldo Fernandes, Affonso Reis Domingues, Reverendo Augusto Paes D’Avila, Dr. Brasílio Machado Neto, Pastor Djalma da Silva Coimbra, Renata Pereira Costa, Francisco Pedro dos Santos e Maestro Ignácio Pinto de Souza.