Prefeitura promove ação fiscal no Mercado de Peixes

9 de junho de 2014

Prefeitura promove ação fiscal no Mercado de Peixes

DIC - 05/06/2014

A Diretoria de Abastecimento da Prefeitura de Bertioga intensifica, durante todo este mês de junho, uma ação fiscal no Mercado Municipal de Pescados, visando garantir a ordem, o cumprimento de horário de atendimento ao consumidor e as condições de higiene no local. A ação começa na próxima terça-feira (10).

De acordo com o diretor de Abastecimento, a fiscalização vai observar os produtos comercializados, se são de boa qualidade, por exemplo, além de orientar os permissionários a manterem a tabela de preços dos pescados afixada de forma visível, conforme determina a lei, discriminando o produto e o valor do quilograma, para garantir aos consumidores a clareza e visibilidade das informações prestadas quanto à comunicação de preços pelos comerciantes.

“A maioria dos permissionários dos boxes não tem a tabela fixada, discriminando os peixes e seus respectivos preços. Eles têm o hábito de colocar o valor do produto em um pedaço de papel, e isso não é permitido, porque confunde o consumidor na hora da venda”, justifica o diretor.

A Prefeitura também vai reativar, no local, o posto fiscal, mantendo um funcionário, diariamente, de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas, para cuidar de assuntos pertinentes à fiscalização. Conforme explica o diretor, esse funcionário também estará encarregado de orientar supostos guardadores de carro, que têm se tornado um incomodo, para moradores e turistas, a se retirarem daquele espaço público, já que a atividade não é regulamentada no Município.

Dia do Peixe

A Diretoria de Abastecimento vai se reunir com os permissionários dos boxes, no próximo dia 27, às 10 horas, para discutir a implantação do ‘Dia do Peixe’. A proposta, explica o diretor, é estabelecer um dia da semana para proporcionar aos moradores da Cidade e a visitantes, peixes populares com bom preço e acessível a todos os consumidores.

O Mercado Municipal de Pescados está localizado na Avenida Vicente de Carvalho, ao lado do antigo atracadouro das balsas, no Centro. Mais informações sobre fiscalização e reclamações devem ser obtidas pelo telefone 3317-7849, no posto fiscal.