Prefeitura promove atividade extraclasse aos alunos da Educação de Jovens e Adultos

26 de abril de 2024

Os alunos da Educação Jovens e Adultos (EJA) e familiares participarão de mais uma atividade extraclasse. Neste sábado (27), a Prefeitura de Bertioga promoverá um dia de pesquisa e estudos para os alunos no Barco Escola “Arca do Saber”. A ação tem como foco conscientizar sobre os ecossistemas locais e desenvolver sentimentos de descoberta e pertencimento ao patrimônio natural, cultural e histórico do município.

Durante este estudo, serão abordados temas como os rios de Bertioga, o Oceano Atlântico, a Serra do Mar, a Mata Atlântica, o Manguezal e o ciclo da água. Também será apresentado o impacto antrópico causado pelas embarcações e pelo descarte irregular de resíduos, além da exposição de marcos na história da cidade, como o Milagre das Luzes, sediado nas ruínas da Ermida Santo Antônio do Guaibê, a Armação das Baleias e o Forte São João.

No início do passeio, os alunos responderão um questionário individual, com o objetivo de avaliar o conhecimento prévio que os educandos possuem sobre o manguezal. Ao final da atividade, responderão outro questionário a fim de analisar as diferenças e a evolução dos conhecimentos adquiridos.