Prefeitura promove formatura de curso profissionalizante do Via Rápida

23 de junho de 2017

Prefeitura promove formatura de curso profissionalizante do Via Rápida

A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e do Fundo Social de Solidariedade, realizou nesta quinta, 22, a cerimônia de formatura da turma do curso de Panificação, Confeitaria e Pizzaiolo do Programa Via Rápida, do Governo do Estado. No evento, 60 alunos receberam o certificado.O projeto tem como objetivo promover capacitação profissional e permitir a inserção no mercado de trabalho para jovens em busca do primeiro emprego e pessoas que querem uma oportunidade com geração de renda.

A coordenadora técnica do Centro Paula Souza, Clara Magalhães, destacou o papel da capacitação promovida em Bertioga. “A iniciativa retrata a preocupação do Município em oferecer oportunidades à população.
Esta ação é muito positiva. Novos cursos deverão ser encaminhados em breve para a Cidade”, avisou.

O munícipe Clóvis Amorim considerou muito importante a conquista da especialização. “Já havia participado do curso de panificação promovido pelo Fundo Social. Estou muito feliz, pois conclui mais uma atividade profissionalizante que poderá abrir novos caminhos”.

Outra aluna formada no curso do Via Rápida, Vitória Regina da Silva falou sobre as aulas, o conteúdo apresentado e o quanto esse material é fundamental para quem quer trabalhar no setor. “Trabalho com alimentação e as dicas e atividades do curso mostram que podemos nos aprimorar e ter resultados ainda melhores”.

Já a aposentada Aniceta Izilda Lopes avaliou positivamente a ação promovida pela Prefeitura e o Centro Paula Souza. “É mais uma oportunidade para aumentar nossa renda. Para mim, foi muito bom esse aprendizado e espero participar dos próximos cursos que virão para a Cidade”.

A solenidade de formatura foi realizada na sede do Fundo Social, no Centro. As aulas foram ministradas na Unidade Móvel do Via Rápida, localizado à Avenida Anchieta, nº 392, em frente ao Espaço Cidadão do Centro.