Prefeitura promove  reforma na Emeif Caiubura

6 de novembro de 2014

Prefeitura promove reforma na Emeif Caiubura

Buscando oferecer um ambiente agradável, acolhedor e adequado para o aprendizado das crianças, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Educação está promovendo a reforma da Emeif Caiubura, com a realização de diversas melhorias. As atividades na unidade estão suspensas desde janeiro deste ano, em virtude da necessidade de serviços de manutenção.

Os serviços estruturantes da unidade estão sendo executados com recursos próprios e foram iniciados há 15 dias. A previsão é de que a reforma seja concluída em fevereiro. Troca de telhado, elevação de piso, alteração no posicionamento da casa de gás e pintura geral são algumas das melhorias que estão sendo executadas no local.

Conforme o secretário de Educação,  para atender a legislação, a administração municipal também vai mudar a casa de gás e adaptar a lavanderia. Além disso, vai promover a revisão de toda parte elétrica e hidráulica da escola.

Segundo o secretário, a reforma era necessária, pois as crianças necessitam de ambientes confortáveis porque passam grande parte do dia na escola. “Antes de iniciarmos os trabalhos, fizemos algumas visitas técnicas e detectamos a necessidade urgente de readequar o prédio para os estudantes. Garantir educação de qualidade para os moradores é uma das prioridades do prefeito de Bertioga”, detalha o secretário.

Futuro Neim

A Prefeitura de Bertioga vai transformar a Emeif do Caiubura em um Núcleo de Educação Infantil (Neim). A decisão aconteceu após tratativas com a comunidade. Desde o início do ano, a Secretaria de Educação está buscando soluções para a unidade.

De acordo com o secretário de Educação, optou-se pela realização de serviços de manutenção do prédio existente, que conta com duas salas de aula, e ainda será instalada mais duas salas tipo container, que será adaptado e integrado à unidade escolar.

A nova sala vai contar com revestimento acústico, portas e janelas amplas e ar condicionado. Cada sala de aula, inclusive a sala container, tem capacidade para 30 alunos. Serão atendidas crianças de 1 a 5 anos.

A decisão de transformar a unidade em creche ocorre em virtude da demanda do próprio bairro. De acordo com o secretário, a municipalidade atende na totalidade a demanda por educação básica (1º ao 5º ano) em todo o Município, entretanto, existe solicitação de vagas em creches. “Além disso, a comunidade do Caiubura terá melhor acesso à creche, sem a necessidade de transporte escolar para essas crianças de pouca idade”, disse.