Prefeitura prorroga pagamento das duas primeiras parcelas do IPTU

29 de janeiro de 2016

Prefeitura prorroga pagamento das duas primeiras parcelas do IPTU

Contribuintes de Bertioga terão mais tempo para pagar as duas primeiras parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016. Em função do atraso na confecção dos carnês, o prazo foi prorrogado para 29 de fevereiro, sem incidir multas e juros no tributo.  A primeira parcela vence neste domingo (31) e a segunda, no próximo dia 22. Também foi estendido para 10 de março, o prazo do pagamento da primeira parcela do alvará de funcionamento para 2016.

A medida atende ao Decreto nº 2.457, de 27 de janeiro deste ano, assinado pelo Executivo Municipal e que será publicado no Boletim Oficial do Município (BOM) deste sábado (30).

A Prefeitura também está disponibilizando a segunda via dos carnês de IPTU na Internet cujo vencimento da primeira parcela e cota única, com desconto de 3%, é neste domingo (31), porém, o contribuinte poderá pagar o tributo no próximo dia útil, ou seja, 01 de fevereiro e aproveitar os benefícios.

Plantão

Para melhor atender o munícipe, neste sábado (30), a Prefeitura manterá plantão na Sala de Atendimento ao Contribuinte, no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro), para atender aqueles que tiverem dificuldades em acessar a internet para retirar a segunda via da primeira parcela do imposto e cota única. O atendimento é das 09h às 14 horas.

Para ter acesso à segunda via do IPTU e do alvará de funcionamento, via online, o contribuinte deve acessar o site www.bertioga.sp.gov.br/iptu, clicar no link 2ª Via Carnês (IPTU/ISS/Taxas) e retirar o imposto para pagamento. Para esse procedimento, é necessário ter o número de cadastro que consta no carnê do ano anterior e o número do CPF.

A Prefeitura também está disponibilizando um e-mail para quem quiser solicitar o carnê: cobranca@bertioga.sp.gov.br. Para isso, é necessário informar o número de inscrição do imóvel (que consta no carnê do ano anterior) e o nome do proprietário. Mais informações pelo telefone 3319-8025.