Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU 2016 para 21 de março

15 de março de 2016

Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU 2016 para 21 de março

Em virtude do atraso na confecção e na entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016, a Prefeitura de Bertioga prorrogou o prazo de vencimento da cota única, primeira e segunda parcelas para o próximo dia 21, sem incidir multas e juros no tributo.

Alguns contribuintes já estão recebendo os carnês via Correios, com a instrução para pagamento para o dia 29 de fevereiro, desta forma, é necessário que a quitação seja feita em qualquer agência da Caixa, no Estado de São Paulo, que já conta com a instrução para recebimento do tributo sem multas e juros até o próximo dia 21.

O contribuinte ainda pode solicitar a segunda via do documento por meio do site www.bertioga.sp.gov.br/iptu, clicar no link 2ª Via Carnês (IPTU/ISS/Taxas) e retirar o imposto para pagamento. Neste caso, o CPF do proprietário já deverá estar cadastrado previamente na Seção da Receita e o navegador de internet deverá estar com a opção de pop up desbloqueada. Também deverá ser informado o número de inscrição do imóvel que consta no carnê do IPTU do ano passado.

A Prefeitura disponibiliza ainda os e-mails cobrança@bertioga.sp.gov.br e receita@bertioga.sp.gov.br para que o contribuinte solicite a segunda via da cota única, e da primeira e segunda parcelas todas já com nova data de vencimento. Basta informar a inscrição do imóvel, constante no carnê do ano passado, e nome e CPF do proprietário. Neste caso não há necessidade de cadastramento prévio do CPF na Seção da Receita.

Vale ressaltar que está mantida a data de vencimento da terceira parcela do IPTU 2016 para o dia 21 de março.

O contribuinte que ainda não estiver cadastrado para acessar os serviços online deve comparecer ao Paço Municipal e atualizar seus dados na Sala de Atendimento ao Contribuinte, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O Paço Municipal fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro. Mais informações pelo telefone 3319-8000.