Prefeitura prossegue com trabalho de sinalização nas vias do Centro

11 de agosto de 2015

Prefeitura prossegue com trabalho de sinalização nas vias do Centro

O trabalho de recuperação da sinalização horizontal em diversas ruas do Centro segue em ritmo acelerado. O serviço, realizado pela Secretaria de Segurança e Cidadania, por meio da Diretoria de Trânsito e Transporte, consiste na repintura da sinalização de solo, que permite melhor ordenamento do trânsito e mais segurança para motoristas e pedestres.

Há cerca de 20 dias a repintura teve início na Praça Vicente Molinari, em faixas de pedestres, vagas de estacionamento e marcas de canalização. As intervenções também foram feitas na Avenida Anchieta, na Rua Raphael Costábile e adjacências. A Avenida Anchieta ainda recebeu demarcação com faixas amarelas e cruzadas, que significam a proibição de fechar o cruzamento.

Na próxima semana terão início os serviços na Rua Valdemar Costa Filho, no Indaiá, também com demarcação de faixas de circulação de pedestres e de estacionamento.

Mudanças

A Diretoria de Trânsito e Transporte informa que haverá mudanças nas regras de estacionamento na Rua Ayrton Senna da Silva. Com o objetivo de garantir mais segurança na circulação de veículos, será proibido o estacionamento na via no sentido Praça Por do Sol – Rua Manoel Gajo. “Pudemos observar que o estacionamento dos dois lados está prejudicando o fluxo, principalmente porque nessa rua circulam ônibus”, explicou o diretor.

Outra mudança que já está sendo estudada pela Diretoria é proibir a permanência de veículos nos dois lados da Rua Luiz Pereira de Campos. “Essa é outra via com o tráfego muito intenso e a existência de escolas em um trecho, próximo ao Paço Municipal, também requer uma atenção especial”, explicou o diretor, lembrando que a alteração será informada oportunamente.