Prefeitura realiza ação de combate ao HIV e infecção sexualmente transmissível

8 de janeiro de 2021

Prefeitura realiza ação de combate ao HIV e infecção sexualmente transmissível

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Bertioga organiza ação de conscientização sobre a prevenção e cuidados contra o HIV e as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). Os agentes estarão nas ruas orientando a população todas às sextas-feiras e sábados de janeiro, das 18 às 22 horas.

Os agentes do CTA irão visitar bares, restaurantes, hotéis e pousadas, afim de deixar disponível para a população de Bertioga e turistas, kits contendo informativos e preservativos masculinos e femininos.

Sobre o CTA

O centro realiza testes rápidos para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis, como o HIV, Sífilis e Hepatites B e C, mediante coleta de sangue por meio de uma picada no dedo. O resultado fica pronto em 20 minutos. Em casos positivos, é iniciado o tratamento. Além do CTA, é possível ter acesso aos testes em qualquer Unidade de Saúde do Município. Os testes nas UBS são realizados apenas em gestantes e nos parceiros das mesmas. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O CTA fica na Rua Jorge Ferreira, 60, Centro.