Prefeitura realiza ação de conscientização sobre a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes

7 de fevereiro de 2020

Na terça-feira (11), a Prefeitura de Bertioga realiza uma ação informativa de conscientização aos pais sobre a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e Educação.

Neste primeiro momento, a ação ocorrerá simultaneamente nas escolas municipais EM Giusfredo Santini, EM Jardim Vista Linda e Emeif Boracéia, no período da manhã, data em que haverá reunião de pais, das 8h30 às 11h30.

Participam da ação, os profissionais técnicos das Secretarias, cujo objetivo é alertar os pais sobre a violência sexual, onde procurar ajuda, de que forma denunciar em caso de dúvidas ou de constatação de violação das crianças e adolescentes.

Serviço

O Disque 100 funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. É um serviço de proteção a crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Outro telefone disponível é: 0800- 7706 -187.

Conselho Tutelar: 3317-2503