Prefeitura realiza ação de conservação em nascente modelo

15 de dezembro de 2022

Prefeitura realiza ação de conservação em nascente modelo

A Prefeitura realizou, na última segunda-feira (12), uma ação de conservação da Nascente Modelo de Bertioga, localizada no Morro Vergara, Sítio São João.

A iniciativa é uma parceria do Centro de Educação Ambiental (CEA) e do Departamento de Operações Ambientais (DOA).

A nascente, que faz parte da bacia hidrográfica do Rio Itapanhaú, recebeu vistorias e visita monitorada com os novos funcionários do CEA.

Durante a visita monitorada, foi realizado o plantio de mudas de mais de 15 diferentes espécies nativas da Mata Atlântica, como palmeiras juçara, araçás e ipês. Além disso, também foi feita a manutenção da placa de identificação do local.

A iniciativa é importante para o reflorestamento da área, que contribui para a recuperação de todo o ambiente ao redor da nascente.

A ação faz parte das estratégias de fortalecimento das políticas públicas municipais validadas e certificadas pelo Programa Estadual Município VerdeAzul (PMVA).