Prefeitura realiza controle de acesso nas entradas da Cidade e interdita circulação na Orla

14 de abril de 2020

Mais um feriado prolongado se aproxima e com ele os trabalhos de fiscalização de controle de acesso de veículos no Município são intensificados, seguindo o decreto municipal Nº 3.327. A entrada na Cidade é priorizada aos moradores, profissionais da área pública, transporte de cargas e trabalhadores de serviços essenciais.

Guarda Civil Municipal e Departamento de Trânsito e Transportes, com apoio da Polícia Militar, verificam a necessidade de deslocamento dos veículos e pedestres, além aferir a temperatura dos ocupantes dos veículos.

Durante as ações, que acontecem em locais e horários estratégicos, também são feitas abordagens para orientar e conscientizar a população sobre a contaminação do coronavírus.

Entre outras proibições, o Decreto Municipal nº 3.344 impede a circulação e estacionamento na orla da praia e aglomeração de pessoas em rios e cachoeiras.

Confira o que está proibido:

- Caminhada, corrida e outras atividades físicas ou esportivas e passeios com animais domésticos e de estimação na orla das praias de Bertioga;

- Utilização das faixas de areia das praias de Bertioga para qualquer finalidade, assim como a utilização de toda área do Píer Licurgo Mazzoni;

- Utilização das ciclovias da orla das praias de Bertioga para fins turísticos, esportivos ou de lazer;

- Temporariamente a utilização das vagas de estacionamento de veículos na avenida Vicente de Carvalho e de toda extensão da orla das praias de Bertioga, em especial as próximas aos atrativos de lazer e de recreação, que estimulam aglomeração de pessoas;

- Utilização dos atrativos de lazer e de recreação existentes na orla das praias de Bertioga;

- Aglomeração de pessoas em rios e cachoeiras do Município de Bertioga.

De acordo com a secretaria de Segurança e Cidadania, as interdições de estacionamento são nos seguintes locais: Av. Vicente de Carvalho entre a Av. Anchieta e a Tenda de eventos; Av. Thomé de Souza do Centro ao Maitinga, permitido apenas tráfego local. As orlas urbanizadas do Rio da Praia, Indaiá e Vista Linda também estão com estacionamentos proibidos.

O descumprimento das medidas está sujeito a sanções administrativas e penais previstas na legislação vigente. A fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal, DOA (Departamento de Operações Ambientais) e diretoria de Trânsito e Transportes com apoio da Polícia Militar.