Prefeitura realiza curso manipulação de alimentos para ambulantes

28 de setembro de 2018

Prefeitura realiza curso manipulação de alimentos para ambulantes

Começou na quarta-feira (26), no Sesc Bertioga, o curso de manipulação de alimentos voltado aos ambulantes da Cidade que comercializam gêneros alimentícios. A ação é realizada pelas diretorias de Abastecimento e Vigilância em Saúde e pela Secretaria de Meio Ambiente. Quem se inscreveu para a atividade, deve ficar atento às datas.

Durante as atividades, os comerciantes foram orientados sobre a importância da boa manipulação dos alimentos, contaminação, cuidados de higiene, acondicionamento dos produtos, tratamentos de resíduos e o impacto ao Meio Ambiente, controle do dinheiro e atendimento ao cliente, entre outros temas importantes.

O chefe do Executivo explica que os ambulantes também representam o cartão de visita da Cidade, por isso é importante ter ações como essas. “O curso não tem a ver com manipular alimentos. Os ambulantes são o cartão de visita da Cidade. Devem se empoderar da Cidade. É fundamental que sirvam de referência”.

Na quarta (26) e quinta (27) participaram ambulantes que trabalham com lanches e bebidas com e sem álcool. O curso segue nas seguintes datas: 03/10, para quem comercializa milho verde; 04/10, para quem comercializa produtos diversos; e 10/10, para quem trabalha com coco verde.

Será disponibilizada no Balcão de Atendimento da Diretoria de Abastecimento (Rua Luís Pereira de Campos, 901, Centro – Paço Municipal) uma lista de espera para os ambulantes que, por qualquer motivo, tenham perdido o prazo de inscrição. A depender da demanda, outras datas serão adicionadas ao curso.