Prefeitura substitui sistema de iluminação na ciclovia da Rio-Santos

30 de julho de 2014

Prefeitura substitui sistema de iluminação na ciclovia da Rio-Santos

24/07/14

A Prefeitura de Bertioga acaba de concluir 100% dos serviços de substituição de lâmpadas no sistema de iluminação pública, na ciclovia da Rodovia Rio-Santos. Foram trocadas 64 lâmpadas de vapor de sódio pelas de vapor metálico, de 250 watts, em 800 metros de extensão, que compreende o trecho entre a Avenida 19 de Maio (Albatroz) e a Rua Oswaldo Cruz (Jardim Vicente de Carvalho).

Os serviços são coordenados pela Secretaria de Serviços Urbanos, por meio da Diretoria de Gestão de Energia do Município.

A finalidade desse trabalho é melhorar a qualidade da iluminação com essa nova tecnologia  implantada pela  Prefeitura de Bertioga, que vem favorecendo vários bairros da Cidade. Além de embelezar, a nova iluminação tem mais rendimento e com isso traz uma sensação de segurança muito melhor, por onde transitam centenas de pessoas diariamente, com destino ao trabalho, à escola, lazer ou as suas próprias casas.

Acionamentos

Na próxima terça-feira (29), a Prefeitura irá acionar, para teste, a iluminação de mais um trecho da ciclovia da Avenida Anchieta, no bairro Vista Linda, a partir do último acionamento no Jardim Raphael.  Serão 40 postes, totalizando 80 luminárias, com lâmpadas de vapor metálico, de 250 watts (duas em cada poste).

Em seguida, às 18h30, a Prefeitura acionará a nova iluminação do cantão do Indaiá (Praia da Enseada), onde foram colocadas 28 luminárias novas, cabeamento com sistema antifurto e sistema de reator com lâmpadas de 250 watts de vapor metálico.

Indaiá

O viaduto Mario Covas (que liga as rodovias Mogi-Bertioga e Rio-Santos), no bairro Indaiá, também receberá nova iluminação, a partir da primeira quinzena de agosto. No local, serão substituídas oito luminárias, tipo braço curvo ornamental, com lâmpadas de vapor metálico de 400 watts, tornando a iluminação no local mais eficiente.