Prefeitura vai instalar mais 127 novos pontos de luz em oito bairros

31 de julho de 2015

Prefeitura vai instalar mais 127 novos pontos de luz em oito bairros

Em continuidade aos serviços de expansão de rede elétrica nos bairros do Município, a Prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Gestão de Energia, vinculada à Secretaria de Serviços Urbanos vai instalar mais 127 pontos de luz em oito bairros da Cidade. O processo está em fase de licitação e a instalação dos novos pontos será executada ainda neste segundo semestre.

Os 127 novos pontos vão atender aos bairros Jardim Vicente de Carvalho (07 pontos); Albatroz (10); Maitinga (17), sendo quatro pontos na localidade conhecida como Vila Agaó; Rio da Praia (38), com cinco nas localidades Ana Paula, seis no Jardim das Canções e seis no Mangue Seco; Jardim Raphael (18); Centro, na localidade conhecida como Parque Estoril (03), Caiubura (01) e Vista Linda, antiga Vista Alegre (33). Além das luminárias, nos bairros serão instalados postes e cabeamento. Os serviços terão um custo de pouco mais de R$ 439 mil, pago com recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

No início deste mês, a Prefeitura conclui a primeira fase dos serviços de expansão de rede em Boracéia o primeiro bairro contemplado com 100% de ruas com iluminação pública em áreas legalizadas. No local foram beneficiadas 11 vias com 53 pontos de luz. Nessa primeira fase, a expansão também está atendendo 20 ruas do Centro até a Avenida 19 de Maio, no Albatroz, com 32 novos pontos de iluminação, que estará concluída na primeira quinzena de agosto.

Em Boracéia foram atendidas as ruas Maestro Juan Serrano (07 postes); Fernando Pessoa (05); Oswaldo dos Santos Soares (08); Tenente Afeo Percoraro (07); Engenheiro José de Menezes Berenguer (01); Aprovada 312 (12); Dr. Mauricio Fang (02); Aprovada 298 (01); Maria de Lourdes Guedes (04); Comendador Lino Fresch (01); e Geraldo Rodrigues Montemor (05).

Já no Centro, a vias beneficiadas são: Rua 14 - Praça Motociclista (1); Bartolomeu Fernandes Gonçalves (2); Santa Cruz (3); Praça Soroptimistas (1); Rua Hadeu Horvath (1); Sebastião Arantes (1); Estevão da Costa (4); Ângelo Perez (1); Francisco Chaves (1); Sebastião Xaxa (2); Rua B - esquina com Sebastião Xaxa (2); Miguel Lourenço (1); Benedito Siqueira (2); Elias Nehme (1); Geraldo Ferraz (1); Carvalho Santana (1); Edmundo de Queiroz (1); Luiz Pereira de Campos (3); Rua 8 - Próximo Cemitério (1); e João Bechara Maxta (2). Em ambos os bairros foram investidos R$221 mil, pagos também com recursos da CIP.