Prestadores de serviço devem ficar atentos à escrituração de notas fiscais

2 de junho de 2015

Prestadores de serviço devem ficar atentos à escrituração de notas fiscais

As empresas prestadoras de serviço e tomadores de serviço devem ficar atentos para a escrituração das notas fiscais eletrônicas já emitidas. A Prefeitura de Bertioga, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, está dando o prazo até o próximo dia 30 para a regularização. Isto é, todas as escriturações eletrônicas emitidas devem ser encerradas e expedido o respectivo boleto para pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS).

A medida está sendo adotada pela Prefeitura de Bertioga visando regularizar a vida fiscal das empresas. Vale ressaltar que, após o prazo estabelecido, será realizada a ação fiscal e as empresas que não fizerem a escrituração, além de pagar os impostos com multa e juros pelo atraso, neste caso, sofrerão aplicação de multa no valor de 50% do imposto devido, conforme determina o Código Tributário Municipal.

A emissão de nota fiscal eletrônica é obrigatória desde 2013. Para emissão é necessário acessar o site da Prefeitura de Bertioga, www.bertioga.sp.gov.br, na seção ‘Empresa’ e ‘Giss Online’ na opção emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Na mesma plataforma on line é possível fazer a escrituração das notas e ainda existe a opção de gerar o livro fiscal do mês ou do ano, com a discriminação de cada nota fiscal emitida.

Para informações liguem nos telefones 3319-8030 e 3319-8037