Primeira universidade pública virtual de Bertioga é inaugurada nesta segunda (5)

27 de fevereiro de 2018

Serão oferecidos quatro cursos gratuitos de graduação em ensino superior: engenharia de produção, engenharia de computação, licenciatura em pedagogia e tecnólogo em gestão pública.

A partir desta semana, cerca de 200 estudantes de Bertioga iniciam curso de graduação na primeira Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), instalada na Cidade.

O polo de Bertioga será inaugurado nesta segunda-feira (5), às 19 horas, com a iniciação dos cursos de licenciatura em Pedagogia e Engenharia de Produção. O local conta com toda a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo e trabalhos orientados por tutores.

As atividades em ambiente virtual (online) começam nesta quarta-feira (28), às 19 horas. Na sexta-feira (02), ocorre a aula inaugural com as turmas de Engenharia da Computação e Tecnólogo em Gestão Pública, a partir das 19 horas.

Os cursos terão duração de 3, 4 e 5 anos e serão ministrados por professores de universidades estaduais paulistas, como USP, Unicamp e Unesp.

O polo da UNIVESP Bertioga é resultado do esforço da Administração Municipal junto ao Governo do Estado. Está instalado na Avenida Thomé de Souza, 11.833, no Indaiá (antigo prédio do Senai). Mais informações sobre novas turmas, cursos e período de inscrição para o próximo vestibular é só enviar email para bertioga@polo.univesp.br

A UNIVESP é uma instituição pública e gratuita, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A universidade é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC. Os cursos são oferecidos na modalidade à distância.