Procissão marítima marca Dia de São Pedro

1 de julho de 2015

Procissão marítima marca Dia de São Pedro

Quase uma centena de pessoas acompanhou a procissão marítima que aconteceu no domingo (28), em homenagem ao Dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, celebrado oficialmente no dia 29. Para festejar a data, a Paróquia São João Batista, em parceria com a Colônia de Pescadores Z-23 e com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, ainda realizou a benção dos anzóis.

A Prefeitura de Bertioga disponibilizou o espaço na área de contemplação, localizada no passeio público em frente ao píer Turístico Licurgo Mazzoni, para a benção dos anzóis, celebração tradicional que busca abençoar o anzol como símbolo para a boa pescaria.

O prefeito de Bertioga como em todos os anos, acompanhou a procissão, que contou com a participação de 12 barcos. Ele guardou em sua carteira o anzol abençoado, e ressaltou que a homenagem a São Pedro já é uma tradição, um símbolo de proteção importante para a Cidade.

A procissão marítima seguiu pelo Canal de Bertioga, entre o Forte São João e a entrada para o Rio Itapanhaú. As embarcações mais enfeitadas receberam prêmios para incentivo à participação em um dos eventos religiosos mais bonitos da Cidade.