Procon realiza fiscalização em estabelecimentos de Bertioga

23 de dezembro de 2021

Procon realiza fiscalização em estabelecimentos de Bertioga

Nesta terça-feira (21), fiscais do Procon/SP – Núcleo Regional de Santos estiveram em Bertioga e fiscalizaram comércios no município. A ação aconteceu em parceria com o Órgão Municipal de Defesa do Consumidor. Entre os estabelecimentos visitados estava um posto de gasolina e supermercados.

Durante a operação apenas um comércio foi autuado. Entre as irregularidades encontradas estava: colocar à venda produtos com prazo de validade vencido, deixar de informar preço para pagamento à vista e não cumprir a oferta de kits promocionais. Além de não colocar à disposição do consumidor placas indicando os locais em que se encontram os leitores óticos de código de barras.

SERVIÇO
Comerciantes e consumidores podem entrar em contato com o Órgão Municipal de Defesa do Consumidor pelos telefones (13) 3319-9705 ou (13) 3319-9708 (WhatsApp), ou através do e-mail: procon@bertioga.sp.gov.br.

O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas. O Órgão Municipal fica localizado na Vila do Bem Centro, Av. Anchieta, 392, Sala 5.
Os canais estão disponíveis para orientações, informações, reclamações e denúncias.
Para baixar o Código de Defesa do Consumidor, acesse: www.procon.sp.gov.br.