Procon realiza ‘Operação Verão’ em comércios de Bertioga

11 de fevereiro de 2022

Procon realiza ‘Operação Verão’ em comércios de Bertioga

Nesta quarta-feira (9) Bertioga recebeu a “Operação Verão” realizada pelo Procon/SP – Núcleo Regional de Santos com o objetivo de fiscalizar comércios próximos da orla da praia. A ação aconteceu em parceria com o Órgão Municipal de Defesa do Consumidor. Entre os estabelecimentos visitados estavam padarias, mercados, bares e loja de conveniência.

Durante a operação três comércios foram autuados por colocar à venda produtos sem preço. Um dos estabelecimentos também foi autuado por colocar à venda carne previamente moída, o que não é permitido, de acordo com a legislação consumerista.

A fiscalização segue acontecendo em comércios de toda a Baixada Santista e litoral sul.

SERVIÇO

Comerciantes e consumidores podem entrar em contato com o Órgão Municipal de Defesa do Consumidor pelos telefones (13) 3319-9705 ou (13) 3319-9708 (WhatsApp), ou através do e-mail: procon@bertioga.sp.gov.br.

O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas. O Órgão Municipal fica localizado na Vila do Bem Centro, Av. Anchieta, 392, Sala 5.

Os canais estão disponíveis para orientações, informações, reclamações e denúncias.

Para baixar o Código de Defesa do Consumidor, acesse: www.procon.sp.gov.br.