Procon/SP oferece palestras online e gratuitas sobre educação para o consumo

27 de maio de 2022

Procon/SP oferece palestras online e gratuitas sobre educação para o consumo

Para facilitar o acesso da população à educação sobre consumo, a Fundação PROCON/SP está disponibilizando regularmente cursos e palestras gratuitas de forma online aos consumidores. Os participantes receberão certificado. As inscrições para o mês de junho estão abertas e podem ser feitas através do site: https://sistemas.procon.sp.gov.br/procon/cursos.asp

 

Por meio de linguagem clara e acessível, a atividade visa atingir diversos públicos promovendo a informação e educação sobre os direitos e deveres do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e outras legislações pertinentes.

 

As palestras serão transmitidas ao vivo pela plataforma Microsoft Teams. Ao se inscrever o consumidor recebe um e-mail com o link e, no dia e horário acessa e participa, inclusive, podendo fazer perguntas.

 

Para Ana Maria Pereira, coordenadora do Setor de Defesa do Consumidor de Bertioga - PROCON Municipal, as palestras e cursos reduzem o risco de mal interpretações quanto à política nacional de consumo. “Para o consumidor bertioguense, estas atividades podem garantir um conhecimento seguro e adequado, a fim de solucionar os conflitos de consumo”, comenta.

 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: cursos-procon@procon.sp.gov.br

 

Confira abaixo os temas, horários e mais detalhes sobre as atividades: 

 

Palestra: Orientação Financeira

Data: 09 de junho (quinta-feira)

Horário: das 15 às 16h30;

 

Palestra: Direitos Básicos do Consumidor

Data: 21 de junho (terça-feira)

Horário: das 10 às 12 horas;

 

Palestra: Armadilhas do Consumo

Data: 30 de junho (quinta-feira)

Horário: das 15 às 16h30