Procon/SP realiza fiscalização em estabelecimentos de Bertioga

29 de julho de 2022

Procon/SP realiza fiscalização em estabelecimentos de Bertioga

Em parceria com o Órgão de Defesa do Consumidor de Bertioga, o Procon/SP – Núcleo Regional de Santos fiscalizou sete estabelecimentos comerciais localizados no Centro, na quarta-feira (27). Um deles foi multado por estar com produtos vencidos.

Um posto de combustível foi vistoriado e não foram encontradas irregularidades.

Durante a operação, foram inspecionados outros locais, entre eles: oficina de motos, loja de utensílios domésticos, concessionária de motocicletas e petshop. Nestes estabelecimentos, foram descumpridas normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), como ausência do exemplar CDC em local visível e falta de informação sobre preços para pagamento à vista. Os comerciantes foram orientados a se adequarem às condutas até que os fiscais retornem ao local.

Na operação, um salão de beleza também foi fiscalizado, sendo multado por estar com esmaltes fora do prazo de validade.

SERVIÇO

O Órgão Municipal de Defesa do Consumidor está à disposição dos comerciantes e consumidores através dos telefones (13) 3319-9705 e (13) 3319-9708 (WhatsApp), ou do e-mail: procon@bertioga.sp.gov.br.

Os canais estão disponíveis para orientações, informações, reclamações ou denúncias, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

O atendimento presencial acontece na Vila do Bem Centro, localizado na Avenida Anchieta, 392, Sala 5, de segunda a sexta-feira, das 13 às 16 horas.

Para baixar o Código de Defesa do Consumidor, acesse: www.procon.sp.gov.br.