Professores da rede municipal de Bertioga participam de formação para a volta às aulas

4 de fevereiro de 2022

Com o objetivo de preparar melhor os professores da rede municipal para o retorno às aulas 100% presenciais, a Secretaria de Educação realizou esta semana formação pedagógica e palestra sobre prevenção à covid-19.

Nesta quinta-feira (3), a Diretoria de Vigilância Sanitária orientou os educadores sobre os protocolos de biossegurança nas escolas. A capacitação ocorreu no formato online.

Já na quarta-feira (2) os docentes participaram de curso de formação virtual sobre o Projeto Político Pedagógico (PPP). A palestra foi ministrada pela mestre e doutora pela Unicamp, Rosaura Soligo, referência em gestão escolar.

Entre os assuntos abordados estão: o que é o PPP, planejamento e execução do projeto.  Os profissionais também participaram de uma reunião para discutir propostas e projetos do ano letivo que constarão no PPP.