Professores da rede municipal de Bertioga recebem capacitação em primeiros socorros

7 de março de 2022

A Prefeitura iniciou, nesta segunda-feira (7), capacitação sobre primeiros socorros para todos os professores da rede municipal, em parceria com o Corpo de Bombeiros. Ao todo, 588 docentes serão capacitados. O curso foi realizado na Secretaria de Educação, localizada no Paço Municipal.

Os profissionais serão divididos por turmas, totalizando 14 encontros. Serão oficinas práticas com bonecos e outros materiais, com duração de três horas.

De acordo com a Secretaria de Educação, a capacitação tem o objetivo de preparar os professores para prestar cuidados imediatos em situações de acidente ou mal súbito que possam ocorrer no ambiente de trabalho.

Os docentes serão capacitados para manter as funções vitais da vítima, evitar agravamentos e auxiliar até a chegada do socorro.

Além disso, a iniciativa atende à Lei 13.722, de outubro de 2018, conhecida como "Lei Lucas", que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de  recreação infantil.

SERVIÇO:

Paço Municipal – Rua Luiz Pereira de Campos, 901.