Professores da rede municipal de Bertioga recebem capacitação voltada ao meio ambiente neste sábado (17)

13 de setembro de 2022

Professores da rede municipal de Bertioga recebem capacitação voltada ao meio ambiente neste sábado (17)

 

Neste sábado (17), das 9 às 16 horas, professores da rede municipal de ensino de Bertioga receberão capacitação pelo programa “Meu Ambiente”, desenvolvido pelo Instituto Ecofuturo. A ação, que acontecerá no Viveiro de Plantas e Ideias “Seo” Léo, tem o objetivo de promover maior integração e experiências com a natureza através de vivências em espaços naturais.

O evento é uma parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Educação com o Instituto Ecofuturo. O encontro promoverá oficinas que unem projetos de educação e natureza, a fim de capacitar os educadores para o desenvolvimento de projetos nas escolas em que atuam.

INSTITUTO ECOFUTURO

O Instituto Ecofuturo é uma organização sem fins lucrativos criada em Suzano, responsável pela gestão do Parque das Neblinas, localizado nos municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga.

Na reserva são desenvolvidas atividades de ecoturismo, educação ambiental, pesquisa científica, manejo e restauração florestal, além da participação comunitária. O instituto é responsável desenvolvido do programa “Meu Ambiente”, criado em 2010.

SERVIÇO

Viveiro de Plantas e Ideias “Seo” Léo – Rua Manoel Gajo, 1080, Centro (ao lado da delegacia).