Professores recebem material de apoio para Educação Ambiental através do Programa ‘Albatroz em casa’

5 de junho de 2020

Professores recebem material de apoio para Educação Ambiental através do Programa ‘Albatroz em casa’

Material está disponível em plataforma digital e traz práticas do dia a dia que podem ultrapassar a sala de aula virtual e envolver toda a família

Trabalhar com a temática da Educação Ambiental em sala de aula sensibilizando alunos e professores. Esse é um dos objetivos do “Projeto Albatroz”, que ganhou uma versão online, disponível para profissionais da educação.

Em parceria com a Prefeitura de Bertioga, através das Secretarias de Educação e Meio Ambiente, o projeto batizado Programa Albatroz em Casa (PAC) está disponível na plataforma digital onde os professores realizam suas atividades virtuais.

O material também pode ser acessado, gratuitamente, por profissionais das Escolas Particulares e do Estado em: https://projetoalbatroz.org.br/ead. Em alusão ao Dia do Meio Ambiente, celebrado nesta sexta-feira (05), o programa propõe aulas e materiais com informações sobre as aves e conservação marinha, jogos, tirinhas e outras atividades educativas, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação.

As atividades propostas oferecem conteúdos complementares para todas as séries da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Os materiais trazem práticas do dia a dia que podem ultrapassar a sala de aula virtual e envolver toda a família.

Após a conclusão das atividades com os alunos, o educador cadastrado receberá por e-mail um formulário para dar um feedback sobre a participação no PAC, enviar sugestões e comentários sobre o programa. Todos os participantes recebem certificado.

Projeto- Fundado há 30 anos, o Projeto Albatroz é patrocinado pela Petrobras e atua em vários estados brasileiros.