Professores vivenciam experiências em educação ambiental

13 de março de 2020

Professores vivenciam experiências em educação ambiental

Educação ambiental é uma das prioridades do Município, por este motivo os alunos da rede municipal recebem aulas e participam de experiências em meio à natureza. Nesta semana os professores de educação infantil e do 1º ano do ensino fundamental participaram de encontro no Viveiro de Plantas Seo Léo para enriquecer as aulas e transmitir o máximo de conhecimento aos alunos.

Na quarta-feira (11) o tema do encontro foi “Mata Atlântica e o ser humano”. Os professores trocaram conhecimentos sobre os biomas Mata Atlântica e discutiram como as aulas e as vivencias serão transmitidas aos alunos ao longo do ano. Ao todo, 40 professores do 1º ano estiveram presentes nos períodos manhã e tarde.

Os professores de educação infantil se reuniram na sexta-feira (13) para aprimorar os conhecimentos sobre a importância das abelhas nativas. Os educadores conheceram as atividades que os monitores ambientais realizam com os alunos sobre o “Milagre da polinização – Abelhas nativas sem ferrão”. Após a experiência, vão pensar juntos a forma que os ensinamentos podem ser trabalhados com as crianças.

A ação acontece em parceria entre as secretarias de Educação e Meio Ambiente, com apoio do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente).