Profissionais da Assistência Social passam por curso de capacitação

6 de dezembro de 2022

Profissionais da Assistência Social passam por curso de capacitação

A Prefeitura está realizando, nesta terça (6) e quarta-feira (7), mais uma capacitação para cerca de 30 profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que atuam no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O encontro tem como objetivo trabalhar novas estratégias e potencialidades para o trabalho social das equipes com famílias no enfrentamento dos desafios diários.

Ao longo dos dois dias, os profissionais passam por uma vivência imersiva de sensibilização, mostrando diferentes formas de se fazerem presente no apoio às famílias atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos PAEFI, programas oferecidos na Cidade.

O Sistema Único de Assistência Social é um sistema público que organiza os serviços de assistência social em todo o país. Tem como objetivo garantir a proteção social aos cidadãos no enfrentamento de suas vulnerabilidades.