Profissionais da educação da rede municipal de Bertioga participam de treinamento para prevenção e combate de incêndios

18 de outubro de 2022

Profissionais da educação da rede municipal de Bertioga participam de treinamento para prevenção e combate de incêndios

Para melhor preparar os profissionais da rede municipal de ensino, a Prefeitura realizou treinamento para prevenção e combate de incêndios, nesta segunda-feira (17), na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal José de Oliveira.

 

Funcionários da educação como inspetores de alunos e secretários escolares participaram, em conjunto com merendeiras e ajudantes gerais terceirizados, do curso de prevenção e combate. O principal objetivo foi aumentar o conhecimento dos colaboradores em relação a métodos de segurança de crianças e adolescentes nas dependências escolares.  

 

Ministrado por profissionais do Corpo de Bombeiros da Cidade, os colaboradores foram orientados com de forma teórica e prática sobre dicas de prevenção, primeiros socorros e como lidar com equipamentos instalados nas unidades de ensino, assim como os extintores. 

 

No local, também foram apresentados noções básicas de primeiros socorros para os profissionais, oferecendo o conhecimento necessário para possíveis emergências na rotina escolar.