Profissionais da educação de Bertioga começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19

14 de abril de 2021

Cerca de 440 profissionais de educação com 47 anos ou mais recebem nesta segunda (12) e terça-feira (13) a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Estão sendo imunizados os trabalhadores da ativa que atuam nos ensinos infantil, fundamental e médio, na rede municipal, estadual ou privada.

É importante lembrar que para receber a primeira dose do imunizante é necessário realizar o pré-cadastro no site: https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/. No momento da vacinação, é obrigatório apresentar o comprovante VacinaJá Educação, obtido no site, além de RG, CPF e cartão SUS.

A aplicação está acontecendo no Galpão da Educação, dentro do Paço Municipal, e continuará nos dias 15 e 16 de abril. O atendimento segue das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Cada escola deverá informar a relação dos profissionais aptos a receber a vacina à Secretaria de Educação, que ficará responsável pelo agendamento do dia e horário da imunização.

O secretário de Educação ressalta que a vacina é destinada apenas para os profissionais que não estejam em afastamento do trabalho e que tenham contato direto e presencial com alunos.

“É importante que os profissionais contemplados respeitem o agendamento realizado pela secretaria e apresentem no momento da vacinação, a documentação exigida, incluindo o comprovante de cadastro do VacinaJá Educação. Sem esse documento, o profissional não poderá ser imunizado”, conclui.

O prefeito, que em janeiro havia solicitado ao Governo do Estado a inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário da vacinação, destacou a importância da imunização desses trabalhadores.

“A vacinação dos professores e demais profissionais que atuam nas escolas significa esperança em dias melhores e garantirá um retorno às aulas presenciais mais seguro. Vamos continuar lutando para que a vacina seja uma realidade para todos”, ressaltou o prefeito.

Galpão da Educação – Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro.