Profissionais da Prefeitura de Jaguariúna conhecem o Centro de Educação Especializado

11 de novembro de 2015

Uma reportagem veiculada nas redes sociais sobre a inauguração do Centro de Educação Especializado (CEE) de Bertioga chamou a atenção de uma equipe de profissionais da Secretaria de Educação do município de Jaguariúna, distante 120 quilômetros da Capital.

Nesta segunda-feira (09), os profissionais estiveram visitando Bertioga para conhecer de perto o projeto desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, e foram recebidos pelo prefeito e pelo secretário.

O projeto é voltado ao atendimento educacional especializado de crianças com necessidades especiais. Esse atendimento é feito especialmente quando a inclusão dos alunos na rede regular de ensino não atende a todas as necessidades para o desenvolvimento integral do educando.

De acordo com o secretário de Educação, os profissionais de Jaguariúna elogiaram o trabalho desenvolvido pelo CEE. “Eles já visitaram outros municípios e na maioria deles os alunos não desenvolvem nenhuma atividades. Eles apenas ficam sob responsabilidade de educadores”.

No CEE os alunos estão sendo atendidos por uma equipe de educadores, que desenvolvem atividades utilizando metodologias específicas para o atendimento às necessidades de aprendizagem, focando em conteúdos conceituais, procedimentais, atitudinais e tarefas de vida prática.

Outro ponto destacado pelo secretário e que chamou a atenção do grupo foi o fato de o CEE estar devidamente regularizado, com seu funcionamento previsto em decreto municipal.

O grupo também visitou a Casa do Educador, onde são desenvolvidas diversas atividade visando o bem estar dos professores da rede. São aulas de pilates, yoga e atendimento com psicólogos que permitem o acolhimento dos educadores o que reflete no desempenho em sala de aula.

O CEE fica na Rua Jorge Ferreira, 586, e a Casa do Educador na Rua Ayrton Sena, 154, ambos no Centro.